Amanhã ninguém me agarra!!! O Mr. Sócrates que não me apareça à frente com um sorrisinho sarcástico, que aí eu não me seguro!!! Garanto que não!!!
A minha presença nesta manifestação está confirmada. Vai ser a primeira em que participo e estou muito indignada com o estado do país. Estou licenciada com mestrado integrado em arquitectura desde 2009 e encontro-me desempregada à procura do primeiro emprego. Passei anos e anos da minha vida a estudar, nunca chumbei, sempre fui uma boa aluna, segui os conselhos dos meus pais em que tinha que estudar e tirar um curso superior para conseguir um bom trabalho e ser bem sucedida na vida e, agora, arrependo-me.
- Não tem um curso do programa tal;
- Não tem mais de cinco anos de experiência;
- O estágio é não-remunerado;
- Precisa tirar o curso tal (Ah sim?? E com que dinheiro?? Com o dos papás?? E se eles já não puderem pagar?? Sim, que os meus estão os dois reformados e a reforma conjunta de ambos dá o salário mínimo?? É bonito sustentar 3 pessoas com um salário mínimo! Ah, e tal, não precisam de ajuda, porque têm habitação própria... – Pois, mas eles passaram uma vida inteira a trabalhar para terem o que têm hoje e, agora, mandam os filhinhos viver à custa dos papás!!!)
- Ah, e tal? Não pode trabalhar nesta loja porque tem formação a mais...
- ORA BOLAS! JÁ NÃO SE ENTENDE NADA! OU É PORQUE TENHO FORMAÇÃO A MENOS, OU É PORQUE TENHO FORMAÇÃO A MAIS!!!
Quero um país onde não sejamos explorados!
Quero um país onde haja trabalho com condições dignas!
Quero um país onde não haja trabalho escravo!
Quero um país onde tenhamos remuneração à altura!
Querida Saltos Altos, muita força e que amanhã seja um marco importante, na vida deste país!
ResponderEliminarBeijinhos
Finalmente Portugal saiu à rua. UM bem haja a todos aqueles que hoje, como eu, saíram para a rua e manifestaram-se.
ResponderEliminar