E, pronto, estamos oficialmente em Fevereiro. O mês do ano que eu mais detesto e que por mim podia não existir. Felizmente é pequeno, mas, para variar, este ano tem mais um dia! Maravilha!
Detesto todas as recordações tristes que este mês me traz: funeral da avó, da tia, do padrinho, do gato, do periquito e do papagaio. Pronto, quando aos bichos estou a exagerar, mas é o que dá vontade de dizer. Mas se eu tivesse nascido dois anos antes tinha mais uns quantos avós a acrescentar à lista. Que mania que têm de morrer em Fevereiro! Mas ao menos reserva-se este mês para as tristezas cinzentas e que o próximo traga a alegria toda.
E como se não bastasse, a acrescentar a isto tudo, ainda anda por aí espalhada a lamechisse do dia 14. Ai que já não posso ver à frente os ursinhos com os corações! E caniches com corações também não (a nova moda ali da montra da papelaria)! Vá-se lá saber porque detesto esses peluches, mas acho os ursos demasiado... nhacc! Mas sempre que este mês se aproxima não há nada a fazer. Essas lamechisses aparecem onde menos se esperam.
Pronto, pronto, ainda se safa o Carnaval, mas só se eu poder me mascarar, porque se não... Então é outro dia para eu andar de mau humor.
Decididamente, quando chega Fevereiro, critico este mês em todos os aspectos. Não gosto mesmo nada dele!
Sem comentários:
Enviar um comentário