terça-feira, 17 de maio de 2011

Simples conselhos... literários!

Cada pessoa tem os seus vícios parvos. Quem diz vício, diz manias, atitudes ou outra coisa qualquer. E eu não sou excepção à regra. O meu modo de comprar livros é uma dessas manias. Há quem compre pelo autor, há quem compre por recomendação, há quem compre por género literário... Mas eu compro os livros pela capa. Sim, pela capa! Comigo é a estratégia de marketing da capa que funciona. Se gosto da capa, se esta tem bom ar... então o livro vem comigo. E foi assim que demorei séculos para ler o Harry Potter... porque eu não gostava da capa, logo deduzia que a história não era interessante... Errada! Estava errada! Contudo, foi com a mania do Gosto – Compro, que um livro que, neste exacto momento, está aqui à minha frente veio comigo. Foi à cerca de dois anos ou um pouco mais que o vi ali na vitrine da livraria e gostei tanto da capa e o título era tão chamativo, que nem pensei duas vezes. Entrei e comprei! Quando, já em casa, comecei a desfolhar o livro ia ficando cada vez mais parva com o modo como este era escrito: fazia-me lembrar a secção de perguntas da revista Maria! “O que é isto?” – pensava eu. E lá comecei a ler o livro, um bocado desconfiada com o modo como era escrito. E não é que no fim adorei? Adorei mesmo, e é um livro que recomendo a todas as mulheres! E não façam como eu, que dei ouvidos a todas as recomendações, mas depressa me esqueci delas. Em “ele não está assim tão interessado”, Greg Behrendt e Liz Tuccillo sabem bem do que falam e, nada melhor do que seguir um pouco dos conselhos que eles nos deixam:

“Não sairei com um homem que não me convidou para sair primeiro.”

“Não sairei com um homem que me deixa pendurada à espera de um telefonema.”

“Não namorarei com um homem que não tem a certeza de que quer namorar comigo.”

“Não namorarei com um homem que me faz sentir sexualmente indesejada.”

“Não andarei com um homem que tem medo de falar sobre o nosso futuro.”

“Sejam quais forem as circunstâncias, não desperdiçarei o meu tempo precioso com um homem que já me rejeitou.”

“Não andarei com um homem casado.”

“Não andarei com um homem que não seja claramente uma boa pessoa, simpática e carinhosa.”

Somos, provavelmente, lindas, maravilhosas, inteligentes, espertas, não podemos deixar que nos pisem e nos magoem o nosso pequeno coração. E, mais uma vez, eu vou tentar seguir todos estes conselhos. Já sei que, provavelmente, pelo caminho me esqueço de algum ou mando-o pastar, mas tenho que tentar. E, hoje, vou, finalmente, ver o filme. Espero que seja tão bom quanto o livro!

1 comentário: