domingo, 22 de maio de 2011

Um dos muitos fascínios...

Se há algo que me fascina e sempre me fascinou é a culinária. Adoro cozinhar. Desde pequena que adorava bater a massa dos bolos. Muitas vezes queria inovar, experimentar pratos novos, mas lá vinha a mãe a dizer que não, que não ia sair bem e tal e lá ficava eu triste. O tempo passou e actualmente já não preciso de permissão para desarrumar a loiça e começar a espalhar açúcar e farinha por todos os lados. Os bolos e doces são a minha predilecção. Como é quase sempre a minha mãe a cozinhar as refeições principais, cabe a mim a tarefa “árdua” dos doces. Que chatisse tão boa! É claro, que hoje em dia, não fico apenas pelos doces. De vez em quando crio uns pratos novos, sempre diferentes dos que a minha mãe faz. Os dela são dela. Os meus são meus. E assim surgem quiches, gratinados, carnes com molhos, geralmente sempre aprovados pelas mulheres da casa. Agradar aos moços esquisitos é que é mais complicado. Eu não gosto daquilo..., ah e tal... isto tem muitos ingredientes e não sei o que lá está... Bem, mas o que interessa é que tenho um pequeno talento para a cozinha e adoro cozinhar para festas e essencialmente para os amigos. Dá um gostinho de satisfação agradável cozinhar com carinho e no fim ouvir elogios bastante positivos!

Sem comentários:

Enviar um comentário