sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E fiquei a saber mais qualquer coisa hoje.

Entre anúncios e mais anúncios, dos quais poucos se aproveitam, encontro um que me deixou intrigada:
"- Vende-se cavalo inteiro."
Ora, e fiquei eu para aqui a pensar o que seria um cavalo inteiro. Obviamente que não compramos uma pata ou uma orelha de cavalo. Até podemos comprar, mas não era este o caso. Já eu ponderava que fosse alguma raça, embora nunca tivesse ouvido falar nela, quando fui investigar. Estava curiosa. Pois bem, parece que temos os cavalos castrados e os cavalos inteiros ou não-castrados.
Lá está: Cavalo inteiro é um cavalo a que não lhe falta nada. 
A minha cultura geral já ganhou um ponto hoje, se bem que esta informação não me serve para nada neste momento... foi apenas para matar a curiosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário