sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Estação das cores...

E já é Outono...

Chegou ontem. Como sempre sucedeu ao Verão. Desta vez nem me apercebi nem da chegada nem da partida deste. Pela primeira vez na história da minha vida não me lembro do que fiz na estação que acabou de partir. É algo inacreditável, algo que eu não acreditava ser possível. Eu, que recordo-me de tudo até ao mais ínfimo pormenor, não me recordo deste último Verão. Preciso da minha agenda/diário onde anoto tudo o que faço para conseguir recordar. É como se esta última estação não tivesse existido na minha vida.

Agora é viver o Outono.

Recordar, como sempre, a velha infância. Quando acordava em dias chuvosos e ia para a escola, toda feliz de mochila às costas. Recordar as folhas coloridas caídas no chão. As folhas que aquela doce pequena adorava apanhar e coleccionar. Recordar o cheiro húmido no ar e o sol tímido a espreitar por entre as nuvens. Recordar os dias de frio que estão a chegar. Recordar as festas da faculdade, aqueles dias em que andávamos à noite nas ruas encharcadas e vestidinhas a rigor. Recordar os bons momentos passados com os amigos, quer estivesse sol, frio ou chuva...

Agora é sentir saudades do passado, aproveitar o presente e sonhar com o futuro. Agora é aproveitar ao máximo esta estação maravilhosa que chegou. A estação do meu aniversário. A MINHA estação!

1 comentário: