quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Confirma-se!

Cheguei!

Finalmente aceitei que não estou bem e fui ao médico. E ainda levei com o sermão: "Só agora é que veio? Devia de ter vindo à mais tempo!"

Pois é. Eu detesto médicos, detesto tomar medicação e, acima de tudo, sentia-me como se estivesse a fazer de vítima, o que me levava a acreditar que não tinha problema nenhum. "Mais uns dias e isto melhora." E assim fui passando estas últimas semanas.

E acho que ia continuar a acreditar que não tinha problema nenhum, se não tivesse tomado, no outro dia, consciência de que não me recordo de quase nada do que fiz nos últimos meses. E sim, é inacreditável isto. Eu, que sempre tive uma excelente memória, que sempre me recordei de tudo até ao mais ínfimo pormenor, não me lembro de quase nada das ultimas semanas. "Ah, lembras-te que fomos ao cinema?" Fomos?? Eu sabia que, de facto, tinha visto o filme, mas onde? Claro que foi no cinema!

E agora, depois de diagnosticada a doença, aqui estou eu a preparar o espírito para ser massacrada com medicação diária (que tanto me afugenta) durante os próximos meses. Medicação que não vai poder sair da minha malinha e que vai me obrigar a acordar cedinho para tomar o pequeno-almoço.

E, agora, só tenho a agradecer às amigas maravilhosas que tenho, que estão do meu lado neste momento a apoiar-me e a controlar-me constantemente ("Então, já marcaste a consulta?", "Então quando vais ao médico?", "Se não fores de livre vontade, eu mesma te arrasto!"). Sim, são verdadeiras amigas e a amizade delas é um grande tesouro que eu tenho. Digo isto porque sei que há quem diga: "Ah, ela está-se a fazer de vítima para chamar a atenção, para conseguir o que quer!". Infelizmente não estou e sei que esses pensamentos são possíveis, porque há um tempo atrás eu também pensava assim.

E agora é comportar-me como uma menina bonita, seguir as recomendações do médico e ser forte (ou pelo menos tentar!).

Ah, e nada de filhos nos próximos nove meses! Ordens do médico! Mas também não estou a contar casar no próximo ano, portanto...

1 comentário:

  1. Linda menina! :D Finalmente! E já estou como o teu médico, já devias ter ido mais tempo, sua teimosa, que não queria ir, por mais que uma pessoa insista e de coragem e incentivo! :D Mas agora já estás medicada, vais ter uns primeiros 15 dias um bocadinho K.O., mas depois tudo vai começar a melhorar. :) Daqui a dois meses, estás outra! E, dizendo de prórpia experiência, a obrigação do comprimidinho entra rapido na rotina, sem remorsos. ;) E a amnésia vai diminuir bastante. E (também por experiência o digo) acredita que o corpo apaga para nos proteger. Daqui a uns tempos vais olhar para trás e ver que não só não te lembras do que esqueceste, como também não te faz falta, nem te importas de ter esquecido. ;) Agora toca a cercares-te só de pessoas que te querem bem e te fazem bem, o resto, LIXO! ;) Aproveita para fazer uma triagem, vais ver que se fica mais levezinho. E mima-te. E diverte-te. E pensa em ti, para variar, em ti, no que queres, no que te faz bem, no que te faz feliz, em como tudo vai ficar bem. Qualquer coisa, estou por aqui, como sempre. Para o que for necessário. Até porque tu sabes que eu compreendo mesmo tudo aquilo porque tu estás a passar. Muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar