quarta-feira, 9 de março de 2011

Dia da Mulher

E assim passou o dia da mulher. Discreto, camuflado pelo Carnaval. Um dia igual a tantos outros, mencionado discretamente no telejornal: “e hoje comemora-se o dia da mulher”. Fantástico! É o nosso dia! E o que ganhamos com isso? Não houve nenhum cavalheiro gentil que me oferecesse uma rosa, não houve quem me oferecesse um presente. Bah! Que dia! De que vale haver dias destes se os presentes não são obrigatórios? Sim, é verdade, gosto muito de presentes, adoro ser mimada. Já em pequena era o delírio quando chegava o meu aniversário ou o Natal, ou até a Páscoa, porque naquela altura também a minha madrinha me oferecia montes de ovos de chocolate. A verdade é que raramente recebia o que pedia. Eu pedia aqueles brinquedos caros como as Barbies e os Nenucos e acabava sempre por receber brinquedos semelhantes mas bem mais baratos. Não era bem os que eu queria, mas adorava na mesma. Eram brinquedos novos e eu ficava bastante feliz. Uma mimada autêntica. Talvez por não ter crescido encharcada em presentes dê tanto valor e adore receber um mimo. Actualmente, as minhas pequenas que sempre tiveram tudo o que pediram e muito mais nem ligam. Chega o Natal ou o aniversário e ficam a pensar, a pensar, porque não sabem o que pedir. A pequenina chega a ser engraçada com o pensamento dela: “Ai tia... não sei o que pedir... já tenho tudo...”, e pronto, como é uma menina encantadora e esperta acaba concluindo: “Olha, compra-me roupa, muita roupa, para eu ir gira para a escola!” Do mal ao menos. Com tanta tralha que já tem acaba por pedir algo útil e que faz sempre jeito, já que está na fase de crescimento em que a roupa deixa de servir num instante. Por aqui, na idade delas, contentava-me em ter menos de metade do que elas têm. Não me posso queixar, mesmo assim, mas se tivesse tudo o que pedia na altura... por um lado teria adorado, mas por outro talvez não desse tanto valor aos presentes e aos mimos de hoje em dia.

2 comentários:

  1. Querida Saltos Altos, tens razão, os nossos meninos hoje em dia não apreciam tanto as prendas, porque a vida lhes facilitou o acesso a muitos bens.
    Eu tive uma prenda bonita no dia da Mulher e um dia, espero que recebas um mimo neste dia :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo contigo...
    Eu nem uma florzinha recebi também... está mais que visto que temos de ser nós a tomar a iniciativa e oferecer-nos a nós próprias!
    Quanto ao dia da mulher (gosto da ideia por ser mais um motivo para festejar), mas nossos são todos dias do ano =D

    ResponderEliminar