domingo, 19 de dezembro de 2010

Comigo, o improvável acontece!

Qual a probabilidade de ser abordada às 11h da noite no meio de um centro comercial por um jovem segurança jeitoso que me pergunta: "Precisa de ajuda a levar os sacos ao carro ou de alguma outra informação?" Ao que eu olho atónita para os meus dois míseros saquinhos com menos de meio quilo e respondo: "Não, obrigada!"
E lá continuei eu o meu caminho para a saída e a pensar: "Tarado!" Pronto, pronto, podia só estar a ser gentil, mas também como sabia ele que eu me ia embora, podia apenas estar a percorrer aquele piso. E porque raios me veio oferecer ajuda se pouquíssima coisa eu levava? Pronto, pode não ser tarado e apenas ter achado aqui esta miúda jeitosa e arranjado um pretexto para meter conversa? Mas é obvio que a probabilidade de uma desconhecida aceitar ajuda de um estranho àquela hora até ao parque de estacionamento é muito pouco provável, a não ser que seja uma ninfomaníaca ou então uma rapariga com cinturão negro em karaté!

1 comentário: