sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É véspera de Natal!

Hoje, é um dia em que todas as pessoas stressam. Hoje, é um dia que é passado atribuladamente entre idas e vindas, compras e cozinhados. Os supermercados transformam-se em caos. Ainda esta manhã, no Pingo Doce, tinha mais de trinta pessoas à frente na fila para a caixa. E tudo, impaciente, à espera da sua vez. A agitação entretanto começou quando um senhor com uma tonelada de chocolates (pronto, pronto, não era uma tonelada, mas mais de duas dezenas de caixas de chocolates) passou à frente de dezenas de pessoas que há longos minutos esperavam na fila. Ui! Um reclama, outro refila, a senhora lá da frente também se mete, a lá do fundo chama o polícia. Ó i ó ai! Tudo discute! Tudo reclama! E eu a pensar: melhor ficar caladinha, não vá o raio do homem puxar de uma arma de um sítio qualquer... e também, diga-se que eu estava já quase a ser atendida, portanto a mim não me passou à frente. E diziam as pessoas: "Você tem falta de civismo!" E dizia o polícia: "É tudo uma questão de civismo!" E houve tanto civismo, tanta discussão, que o polícia foi-se embora, o homem ficou no mesmo sítio e as restantes pessoas, indignadas, calaram-se! Não houve civismo, não houve lei, tudo se calou e tudo foi à sua vida! E eu paguei as minhas comprinhas, peguei nos sacos e vim para casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário