quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Uma aventura na noite!

Há quem diga que as crianças são um encanto, há quem diga que não as suporta. Eu... nem sei. Queria dizer que adoro, mas de vez em quando não tenho paciência nenhuma para as birras delas. Por aqui já há alguns longos anos que tenho a responsabilidade de tia. Sim, porque as tias também sofrem. Pronto, talvez não todas, mas pelo menos aquelas que adoram as pestes.
Estamos em férias da escola. E nada melhor do que as crianças ficarem com os avós e, já agora, aqui com a "titia" como diz a mais pequena. Contando que não querem dormir as duas juntas na mega cama existente no antigo quarto do pai, lá vamos a divisões. A mais velha, adoentada com uma semi-constipação, acabou a adormecer aqui na cama da tia. A mais nova fez birra, que com a tia dormia.
Uma da manhã...
Duas da manhã...
Três da manhã...
Quatro da manhã...
E eu desperto com parte do pijama encharcado. Estranho... com este frio não tenho calor e não posso ter transpirado assim tanto. Toco na testa da pequena que está fria e a camisola dela seca...
Humm... estranho, estranho!
E acendo o candeeiro e pergunto à pequena: "Fizeste xixi na cama?". Ela vira-se para o outro lado e diz: "Eu não!"
Mau! Então porque é que eu estou encharcada?
Levanto-me, tiro os cobertores da cama e vejo tudo molhado. Mando a pequena virar-se e vejo-lhe as calças todas molhadas! "Fizeste xixi na cama, sim!". Tadinha da piruças. Ficou amuadinha e a tia a gozar com ela. Lá tivemos que ir as duas trocar o pijama, eu tive que trocar os lençóis também e meia hora mais tarde tentar voltar a adormecer de novo! As tias sofrem!

Sem comentários:

Enviar um comentário