quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um feriado... dorido!

Hoje esteve um dia excelente para um passeio, não acham? Eu acho que sim. Mas duvido que, hoje, alguém tenha feito a maravilhosa figura que eu fiz.

Comecei a manhã bastante bem disposta e saí de casa decidida a ir ali à loja à procura de óleo de banana. Não, não é algo comestível. Para quem não sabe é o que se coloca nos vernizes secos ou já bastante espessos, e como cá por casa já tenho ali um trio que adoro a desencaminhar por esses caminhos lá fui eu, que afinal foi uma ida em vão, à procura do dito óleo.

À saída da loja caía uma chuvinha maravilhosa. E do que a senhorita aqui se lembra? Vou correr desde a porta desta loja até à porta do Pingo Doce e assim quase que não me molho. UM, DOIS, TRÊS... VUMMM, ZÁZ, CATRAPÁZ!!!

Sim, é isso que estão a pensar... corri, escorreguei, espatifei-me no chão, fiquei cheia de lama da cabeça aos pés em todo o lado esquerdo e um bocado dorida.

Mas calma! É que o pior não foi a queda, uma vez que me levantei como se nada me tivesse acontecido! O pior é que fiz esta figura perante mais de uma dúzia de pessoas que se abrigavam da chuva à entrada do supermercado!!!

Sim, é verdade, podia ter caído num dia não feriado e num dia em que não estivesse a chover. Podia ter caído num dia em que não estivesse o chão cheio de terra ensopada sobre a maravilhosa calçada portuguesa bastante espaçada e podia ter sido num dia em que não estivesse meia população à porta da loja! Que figura!!!

1 comentário: