sábado, 27 de agosto de 2011

Eu sou assim...

Vá-se lá saber porquê tenho um feitiozinho terrível. Dizem que os escorpiões picam, que são um signo terrível, um signo “de gancho”. Acho que sou a prova disso. Sou teimosa que nem uma porta, refilona até dizer chega e quando me enervo parto a loiça toda (pronto, esta é uma metáfora, que partir, partir nunca parti, mas vontade já tive).
Isto pode ser considerado um feitio de quem é mimado, mas neste caso não o é. Sempre tive regras demasiado rígidas e raramente tinha o que queria, por isso que venham os planetas, ascendentes e afins justificar o meu feitio.
Muitas vezes sou introvertida, eu sei. Mas assim aprendi a ser para tentar não errar, tentar não dizer disparates, não fazer asneiras. Quando quero também sei ser uma pessoa sociável, mas para isso é necessário que a pessoa em questão caia nas minhas boas graças, senão o provável é nem lhe dirigir a palavra, ou melhor, é preciso haver empatia entre mim e a referida pessoa.
Um dia compararam-me a uma caixa de Pandora, cheia de mistérios, que raramente demonstra o que sente ou em que está a pensar. Aliás, foi da caixa de Pandora que surgiu o mal, logo se me compararam a ela... talvez não seja uma boa pessoa.
Mas nem só defeitos caracterizam uma pessoa. Também tenho qualidades. Qualidades ditas por quem me conhece. E é nelas que me baseio para me descrever, pois ninguém melhor do que os nossos amigos e quem nos rodeia para conhecer as nossas qualidades, para além dos nossos defeitos. Mas ninguém é perfeito e todo o mundo erra, por isso tanto as qualidades como os defeitos têm que andar lado a lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário