domingo, 2 de janeiro de 2011

Amor e ódio!

O segundo dia deste ano correu... não sei bem como o descrever. Foi um dia passado com muita irritação, raiva, fúria, mágoa, cá dentro. É uma luta entre os sentimentos do coração e o raciocínio do cérebro.
Uma vez disseram-me que é perigoso quando o amor se transforma em ódio. Mas aqui ele não se transformou, caminha lado a lado. Dentro do meio peito, o amor continua lá, quieto, comprimido, com a magia desfeita em pedaços. Tenho a certeza de que queria o meu amor de novo ao meu lado, mas ao mesmo tempo odeio tudo o que ele me fez. Quero que ele volte, mas sei que nunca lhe perdoarei tudo o que ele me fez: nunca lhe perdoarei o modo como gritou comigo, como me agrediu. Vá, também não pensem que foi agressão forte, porque isso nunca lhe toleraria, mas algumas vezes chegou a empurrar-me gritando por motivos patéticos - "stress pelos exames", pensei eu. Agora vejo como fui idiota em o desculpar. Uma bofetada ter-lhe-ia sido bem dada. Ele não tinha o direito de me levantar a voz e de me empurrar daquela maneira. Nunca lhe perdoarei o modo como me mentiu, o modo como me despedaçou o coração, telefonando de seguida à amiguinha dele (sim, porque agora é só amiguinha dele. Ele conseguiu que uma das minhas melhores amigas - que por azar era amiga em comum - ficasse do lado dele e me virasse as costas) para que viesse colar os cacos.
O meu segundo dia foi passado com o amor às voltas dentro do coração e o ódio às voltas no meu cérebro. E não podia ter ido a um sítio melhor, para aumentar este turbilhão, do que a um dos sítios que mais frequentámos juntos: a mágica Vila de Sintra. Mas, pelo menos existiu um par de Travesseiros da Piriquita que compensaram um pouco toda a revolução que vai neste cérebro.

1 comentário:

  1. Ai que saudades de Sintra! É mesmo um local mágico! E o que eu gosto dos travesseiros e queijadas!
    Aproveita as coisas boas da vida, e não penses tanto no que não depende de ti!
    Um bom ano!
    http://amarycanlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar