sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Divagações do arco da velha!

Agora, já que andei numa de vestidos de noiva, este post devia ser sobre decoração da festa, o traje do noivo, as flores escolhidas, a dress code das madrinhas, as luvas, as alianças, o discurso do padrinho, a ementa da festa, os convites, o arroz, blá, blá, blá...

Vá, já chega! Já chega de ser lamechas e estar para aqui a delirar com vestidos de noiva, véus e grinaldas, véus com grinaldas, véus sem grinaldas, bouquets, sapatinhos de cristal e etecetera e tal. Já chega de passar os dias a pensar em coisas lamechas, em que tudo pode mudar, em que tudo pode a voltar a ser como antes. O tempo não volta atrás! Aquele cabrão (perdoem-me a expressão e perdoem-me se feri as mentes mais sensíveis com este adjectivo – e não, não me venham dizer que estou a ofender um animal, que nada tem a ver com o assunto que não estou, e quem assim pensa aviso já que a fêmea da cabra é o bode e não nenhum bicho chamado cabrão!) merecia muita coisa de mal, ele e a vadia desavergonhada, mas não sou eu que me vou chatear com isso. O tempo encarregar-se-á de lhe dar a lição, espero!

Por aqui, eu apenas mereço um bom par de tabefes para abrir os olhos e não me chatear mais com isto. Mas que hei-de fazer se aquele maldito não me abandona os pesadelos todas as noites e esta sensação esquisita de dor, de mágoa, de saudade continua a torturar-me e a comprimir o motor de funcionamento desta minha pessoa.

Estou lamechas, furiosa, saudosa, raivosa (não, não contraí a doença da raiva que eu saiba), ainda apaixonada por um crápula da pior espécie, um canalha que não vale nada, que não sabe ser homem com tomates e que quando o assunto não lhe interessa “Adiante!”, diz ele.

Adiante! – digo eu, agora. É tempo de pensar em mim, nas minhas loucuras de shopaholic, nas minhas loucuras de vaidosice, de vernizes, vestidos e sapatos. Ah, e malas, que convínhamos, não estou louca por um só detalhe, estou louca por compras, estou louca por tudo quanto é moda, tudo quanto me faz sentir vaidosa. E, agora, não é só projectos de cozinha. Lá vem o closet (pobre do escritório que vai ser reduzido para metade!!!), lá vem um armário todo X.P.T.O., todo cheio de mariquices daqueles do IKEA, mas é giro e eu gosto! Sou consumista? Sim, um pouco. Sou vaidosa? Sim, sou. Se eu não for, ninguém será por mim. Sou boa? Sim, sou boa, mas quando quero, muito má também eu sou! Sou parva? Infelizmente sim, ou não estava aqui a sofrer por um canalha com uma mente tão fechada que nunca chegou a conhecer-me como eu realmente sou!

Mas mudando de assunto, para assuntos giros, divertidos, que levantam o ego a uma mulher gira (embora com alguns defeitos, pois ninguém é perfeito – ora me acho com um cabelo horrível, ora me acho gorda, ora me acho magra, ora não me sinto bem ou por isto ou por aquilo, mas a verdade é que quando uma mulher se arranja ela é bonita – pronto, pronto, é verdade que há excepções e não estou para aqui a debater se sou linda de morrer ou feia que nem uma porta, porque tenho consciência de que não sou nem uma coisa nem outra – sou simplesmente gira, nada de excessos!)

E, mandando a beleza ir dormir uma sesta por escassos minutos, posso falar de um lindíssimo vestido salmão ou alaranjado que vi na Stradivarius, ou um vestido com estampado de borboletas visível no site da H&M, ou então dos novos vernizes da Dior que são uma tentação e, raios os partam que são tão caros (a ver se um raio de sorte trespassa aqui o tecto e colida sobre mim com uma proposta de trabalho espectacular que me faça poder comprar a colecção inteira! As minhas unhas merecem, sff! Elas têm que estar lindas e maravilhosamente afiadas não vá a minha raiva falar mais alto e me apetecer cravá-las no pescoço de alguém – wow!!! Esta minha frase foi um bocado vampiresca!). E os sapatos da Ziliam (também são caros, mas também são tão lindossss e não sei porquê, mas cheira-me que vou amar esta nova colecção... Mas pronto, só uns, só uns se o mealheiro deixar, de resto contento-me com a Seaside... E a Blanco? Ai que estou fã! Tenho que lá voltar! Adorei os vestidos. Tão sexys!!! Elouqueci? Acho que sim! Ou então estou, simplesmente, a agir como uma mulher imponente e vaidosa! Ops! Moderações! Moderações! Nada de usufruir dos sete pecados capitais... nada mesmo, se faz favor! Sete pecados, sete pecados... orgulho (ai ai, confesso que sou um pouco...)... inveja (ufa, deste safei-me!)... ira (já pequei mais neste, estou a melhorar bastante – talvez o S. Pedro lá em cima me dê um ponto por isso)... indolência (quem não sofre deste?)... avareza (quem não sente uma ponta de ciúme por quem ama? Às vezes acontece!)... gula (afastem os chocolates de mim, sff!)... luxúria (deste acho que também me safo, não?)... Ops!!! Acho que preciso de rezar uma boa quantidade de rosários durante um mês para me redimir... Que tragédia, do que eu me havia de lembrar!!!

Eu bem digo, divagações de manhã só dão disparates e conclusões que não lembram nem ao arco da velha!

Fiquem bem! (E nada de pecados capitais... S. Pedro está a ver!)

Sem comentários:

Enviar um comentário