domingo, 23 de janeiro de 2011

Ide Votar!!!

Acham que o país está mal? Acham que não há nenhum candidato que vos cative? Sim, a lista também não é muito grande. Temos o Cavaco, que depois de tantos anos a viver à grande e à francesa, vem agora dizer que é desta que vai melhorar o país. Ah, e tem a coitada da mulher que só ganha 800 euros de reforma (tadinha, como eu NÃO tenho pena nenhuma dela. Aqui por casa, são dois reformados cuja reforma conjunta nem aos seiscentos euros chega, e ainda têm que sustentar a filha desempregada! É mesmo para ter pena da primeira dama. Ganha tãoooo poucoooo.) Depois temos o Manuel Alegre, que sempre vi como escritor e, sinceramente, é estranho imaginá-lo Presidente. Há o das ilhas, ai como é que ele se chama... aquele dos coelhos... ahhhh... raios que me fugiu o nome: é qualquer coisa Coelho. Fala, fala, usa uma propaganda simples e não tem papas na língua, mas já ninguém se esquece dele. Depois há o Fernando Nobre, de quem oiço tanta propaganda. Ah, e tal, como está? Ah, estou a apoiar o Fernando Nobre. Ah sim??? Ok... Quais os que faltam? Já vou em quatro... Ah, sim! Temos o defensor Moura (que me perdoe por não saber o primeiro nome dele, mas é defensor para cá, defensor para lá... fica o Moura e já está bom!). E há mais um Francisco qualquer coisa... ou será impressão minha?
.
Só um momento que vou ali à Visão ver a lista...
.
E não encontro a revista... Isto é uma vergonha, eu não saber o nome de todos os candidatos... pelo menos recordo-me do rosto, o que já não é mau. E se o boletim de voto não tiver imagem estou tramada, ou então não.
Bendito Google! Eu sabia, faltava o ecologista: Francisco Lopes. E, assim, temos a lista dos seis!
Em qual votar? Não sei. Acho que tenho justificativa para votar em todos e para não votar em nenhum. Bem, sempre se pode optar pelos extremos... mete-se as cruzinhas em todos os quadrados ou então deixa-se o boletim em branco. Por falar nisso, nunca me tinha ocorrido a ideia... geralmente fala-se nos boletins de votos em branco, mas não me lembro nunca de ouvir falar de boletins de votos com cruzinhas em todos os quadradinhos... será que há quem faça isso? Bem, com tantos milhares a votar, é possível que haja.
.
Eu, por agora, fico por aqui, que tenho que ir ali à escolinha votar!
E, vocês, façam o mesmo. Não fiquem em casa! Foi-vos dada a liberdade de expressão. Se não estão contentes, mostrem o vosso descontentamento, mas não recusem uma oportunidade de expressão que vos foi dada!
Até logo!

Sem comentários:

Enviar um comentário