terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VOGUE - a primeira minha e a centésima publicada

Hoje, comprei a VOGUE, edição nº100. Ainda não a desfolhei, fá-lo-ei daqui a pouco. Já ouvi inúmeras vezes falar desta revista, já olhara para ela, diversas vezes, na bancada da papelaria, mas nunca a havia comprado. Acho que é uma falha, minha, muito grave!

Há muitos, muitos anos atrás, havia uma menina. Uma menina que se recusava a usar calças. Uma menina que só vestia saias e vestidos. De vez em quando, autorizava calções, mas calças nem pensar. Apenas usava as do seu fato de treino cor de rosa. Dizia: “Calças são para os meninos. Eu sou menina, uso saia.” No seu caderno, em casa, desenhava bonecas, todas de vestidos rodados e floridos. No seu caderno da escola, depois de acabar os trabalhos e enquanto esperava que a professora passasse no quadro o trabalho seguinte, desenhava bonecas vestidas de noiva, com vestidos mais ou menos rodados, com véus curtos, compridos ou assim assim, e bouquets muito coloridos. Tinha um caderno, um caderno especial, onde desenhava as noivas dos casamentos onde ia.

Anos depois, essa menina cresceu. E certo dia, escreveu no seu diário: “Hoje estou muito feliz, descobri a minha vocação. Quero seguir algo relacionado com desenho. Quero ser estilista e viajar por Paris e Milão. Mas também quero ser arquitecta para poder projectar a minha casa.” Muitos vestidos desenhou, mas teve a infelicidade de ir parar ao curso em segundo plano.

Essa menina era eu. Agora cresci. Não me arrependo do curso que tirei, pois durante o mesmo conheci amigos maravilhosos e fui muito feliz. O mercado de trabalho, tristemente, não dá continuidade a essa felicidade. E cá de dentro, explode cada vez mais a vontade de me dedicar ao mundo da moda, de alcançar as grandes capitais da moda. Quero começar por algum lado, mas muitas vezes sinto-me perdida. Acho que para já, vou começando a organizar os desenhos que por aqui tenho e, quem sabe, se em breve não experimento tornar real algum modelito.

Para já, vou ler a VOGUE, a primeira minha e a centésima publicada, e pensar numa solução para a minha ambição.

1 comentário:

  1. Se é esse o teu sonho corre atrás dele ;)
    Não devemos deixar fugir os nossos sonhos, pois são eles que nos guiam!

    ResponderEliminar