sábado, 15 de janeiro de 2011

Nova arma de defesa!

Será que todos sabem o que lhes é servido quando vão a um restaurante? Pois bem, ontem participei de mais uma peripécia engraçada. Eu, actualmente, já não me surpreendo com nada. O impossível acontece e, sempre, comigo presente.
Um jantar com os amigos é sempre um momento agradável. Conversa-se, escolhe-se a ementa, observa-se o ambiente e... ouve-se com cada resposta!!!
Ontem escolheu-se uma pizzaria, mais propriamente a Pizza Hut. Não, não há razões de queixa, muito pelo contrário, fomos bem servidos e bem atendidos. Os empregados foram muito simpácticos e atenciosos.
Mas, como muitos já devem saber, eu geralmente digo alguns disparates (bem, não são coisas tão disparatadas, mas enfim). Ontem, enquanto esperávamos pelas pizzas, dei por mim a observar o balcão onde cortam as pizzas. E não é que o senhor coloca a pizza no balcão, pega numa lata e zás! Toca a disparar spray para cima da pizza. Como os meus disparates não podiam faltar, viro-me para os restantes elementos e digo: -Ah, o senhor está a colocar laca na pizza!
- Bem, não deve ser laca, - acrescento eu - mas que o frasco é parecido, é.
Até que a minha amiga M. diz: - Quando o senhor vier vou-lhe perguntar o que é aquilo!
E o senhor lá veio entregar a pizza à nossa mesa.
- Olhe, ficámos curiosos. Podia-nos dizer que spray é aquele que colocam nas pizzas?
- Repelente para vampiros!
Pelo menos foi isto que nos pareceu ouvir.
E o senhor, lá muito sério, como se não tivéssemos perguntado nada demais, continuou a distribuir as fatias de pizza pelos nossos pratos.
- Desculpe, podia repetir. Eu não percebi bem.
E o senhor volta a responder, com o ar mais sério do mundo, sem desviar o olhar do que estava a fazer e como se a resposta fosse a coisa mais natural do mundo.
- Repelente para vampiros! - voltou a repetir.
Ficámos todos parvos a olhar. Afinal tinhamos ouvido bem.
.
E agora digam-me o seguinte: Seria o repelente para afugentar os vampiros dos clientes? Ou seria o senhor a testar-nos para saber que não éramos vampiros gulosos por pizzas?
.
E, por fim, à saída podemos ler o letreiro da lata: Spray de manteiga de alho!

Sem comentários:

Enviar um comentário