quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hoje o jantar é sushi!

Ultimamente, sempre que vou jantar fora acontece alguma peripécia. Primeiro foi no japonês:
- "Olhe, desculpe, podia-nos dizer o que são estas bolinhas?"
- Ya ka ta tchum!
- "Podia repetir... é que não percebi bem?"
- Ta ta ka tchum!
- "Estás a ver? Eu disse que era isso! Não acreditaste em mim e tiveste que perguntar..." - foi esta a minha deixa para o japonês não perceber que ninguém tinha entendido uma palavra do "Ya ka tu patchum" que ele dissera.
A seguir foi no chinês:
- "Ah! Como?? Ué! Três facas?? Eu só trouxe duas... Como é que agora são três??" - e pergunta o chinês histérico com o milagre da multiplicação.
E eu para aqui a pensar, mas porque raio está aqui este a preocupar-se com uma faca que apareceu a mais? Se faltasse uma faca ainda se compreendia o histerismo dele. Agora há mais uma, de que reclama?
Depois foi na pizzaria:
- "Desculpe, por curiosidade, podia-nos dizer que spray é aquele que colocou na pizza?"
- "Repelente para vampiros!" - responde o empregado como se fosse a resposta mais natural do mundo.
- "Podia repetir. É que eu não percebi."
- "Repelente para vampiros!"
Ah bom! Isto ou anda tudo doido ou então não sei! Talvez seja devido à aproximação do apocalipse... ou então é a minha presença que desencadeia estes momentos hilariantes!
Mas, por agora, é esperar pelo capítulo do jantar de hoje. Vai ser sushi, pode ser que o japonês já tenha aprendido a traduzir o "Ka ta tchum"...

1 comentário:

  1. Querida Saltos Altos, para além de já ter dado umas boas risadas, acho que os restaurantes que frequentas são muito especiais ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar