quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Preguicite aguda!

Hoje devia de ir sair. Está um sol lindo lá fora. Mas não me apetece. Hoje deu-me para a molenguice, para a nostalgia... Hoje, é o Cenourinha que me atura enquanto eu falo sozinha com as peças do puzzle. Não, não elouqueci e nem estou a falar chinês. Cenourinha é o canário que me tem aturado ao longo destes dias em que estou para aqui só. É um guloso que só visto! Adora alface, maçã, pêra... Só não vai muito é com alpista! Alpista é para pardais! - pensa ele. E é muito simpáctico. Eu falo e ele responde logo: "Piu! Piu!". Pois é, tens razão! "Piu!" Que giro! É um encanto! Não chateia ninguém, se eu durmo até mais tarde começa logo a chilrear: "Toca a acordar!" - deve dizer ele. Só é um bocado bagunceiro! Cascas das sementes fora da gaiola! Ai ai! Que eu me chateio, Cenourinha! Depois tenho que ir buscar o aspirador e quase te passas quando eu quase o enfio dentro da gaiola para limpar tudo!
Quanto às peças do puzzle... são as peças do puzzle! Um puzzle de mil peças que me decidi no outro dia a comprar. A mãe tanto reclamou que eu passo demasiado tempo em frente a estes ecrãs electrónicos que lá me decidi a comprar algo que ocupe o meu insignificante tempo longe deste teclado. E, hoje, estou nisto: ora venho ver os e-mails ou fazer outra coisa qualquer, como vou chatear o Cenourinha com as minhas tagarelices enquanto procuro qual a peça "x" que encaixa na "y". Quando ela voltar até se vai passar: "O que é isto??" Olha, é o meu passatempo desde segunda-feira! A alternativa ao computador. - vou-lhe responder.

Sem comentários:

Enviar um comentário