segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Coisas que oiço...

No jornal da tarde, fala-se de testes de paternidade.
Isto fez-me lembrar uma conversa que tive há uns tempos. Já não me lembro porque começou, mas a uma dada altura desenrolava-se assim:
- Se tiver olhos claros, mando-a passear. Não é meu filho!
- Porque é que não pode ser teu filho?
- Porque eu tenho olhos castanhos e tu tens olhos castanhos.
- E?
- E se são castanhos, a criança não pode ter olhos claros.
Ai tanta ignorância e parvoíce junta!... - pensei.
- Não tens ninguém com olhos claros na família? É que eu tenho: mãe, avó, tias, primas, etc. etc. De olhos, verdes, azuis, castanhos e tudo o mais. E apesar de eu ter o alelo dominante de olhos castanhos tenho alelo recessivo de olhos verdes, blá blá blá...
Fez-se um silêncio pensativo:
- Tenho...
Há pessoas que se gabam de tanta inteligência e depois têm saídas estupendas destas que deixam outras com o coração nas mãos...

Sem comentários:

Enviar um comentário