segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Não gosto... mas tem que ser...

Decididamente, não gosto de ir ao médico. Então quando é para fazer exames... Ui! Não podia gostar menos. Então se for exames em que seja para tirar algo de mim: sangue, células, etc... Bah! Não gosto!
Uma vez, há um bom tempo atrás, por conta de desmaios e outras sensações estranhas, acabei por ir ao médico e, como resultado, ele pediu para eu fazer dois exames: uma análise ao sangue e um ecocardiograma.
- Tem mesmo que ser? - perguntei.
- Tem. Mas não percebo. No geral, as pessoas ficam assim pelo outro exame que é mais desconfortável. E você não se importa com o outro exame e está com medo de uma picada?
Agora, eu respondo. Não é medo de uma picada. É daquela picada! É que eu não me importo de levar uma vacina. Isso para mim é na boa, desde que seja no braço. De resto, desde que seja para me espetarem a agulha no antebraço ou para tirar sangue... ai ai... até fico verde, azul ou cor de alface.
Sou uma medricas, confesso. Mas o que hei-de fazer? Tinha eu uns sete anos, quando tirei sangue pela primeira vez. E a parte de me atarem os braços a uma cadeira para impedir que eu desse uma chapada à médica (pronto, pronto, não estava a pensar na altura fazer isso, mas garanto que depois de tirar sangue foi o que me apeteceu), acumulado com o que me doeu o espetar da agulha no braço, causou em mim um medo de repetir o exame. Então sempre que o vou fazer, lá ando eu três dias a falar sozinha (pronto, não são três dias, é apenas o tempo na sala da espera e é apenas falar em pensamento) a tentar me mentalizar de que a sensação de desconforto vai passar depressa.
A verdade é que muito mais depressa vou a cantarolar para o dentista do que para uma análise, isso sim! Mas lá tive eu que ir hoje ao médico, fazer novamente um exame que acho que vou passar a gostar tanto quanto tirar sangue. Até fiquei azul quando vi a marquesa.

1 comentário:

  1. Incrível como encontrei alguém com os mesmos sintomas do que eu, tou tão feliz é que sou gozada por tudo isso, posso ir ao dentista, posso levar vacinas, posso fazer exames aos intestinos, ao estômago mas tirar sangue é que não ando à 15 dias para o ir fazer e desta vez não tenho como escapar pois é para a medicina do trabalho... aiiiiii já tenho suores frios e pensamentos de desmaio...

    ResponderEliminar