segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pensamentos...

só me serve para afastar de ti..., só me serve para afastar de ti..., só me serve para afastar de ti..., só me serve para afastar de ti..., só me serve para afastar de ti..., só me serve para afastar de ti..., só me serve para afastar de ti..., só me serve para afastar de ti...

Isto parece uma frase de um disco estragado, mas não é. Por vezes, penso se não é uma frase que serve para convencer alguém de algo. Tento ver o outro lado, mas é complicado. Sei o que é fartar-me das respostas de alguém e responder mal a isso, mas há imensos factores que me fazem passar isso ao lado. Factores que me fazem pensar que agi mal e devia apenas ter ignorado as palavras.

Não sei o que dizer, perante esta frase. Não sei como agir. Cada passo, cada palavra, tudo parece que vai sair mal, que vai estar errado. Por vezes, apetece-me gritar, pegar no portátil e atirá-lo ao chão. Acho que são as energias acumuladas e os nervos que me impõem essa vontade. Mas não faço isso. Respiro fundo e tento responder com calma.

Já me disseram, em várias situações, que sou muito paciente. Será uma virtude ou um defeito? Eu diria que nem uma coisa nem outra. Consigo encontrar tanto aspectos positivos assim como negativos. Acho que essa paciência vem de um factor pouco positivo da minha personalidade: falta de coragem.

Ai, agora já estou baralhada. Confusa com as minhas próprias palavras. Ou, talvez, nem seja tão confuso assim. Pensando melhor, tenho coragem para muitas coisas e falta de coragem para muitas outras. Acho que não estava a pensar errado...

Isto, hoje, não é para falar de ninguém especificamente, apesar da introdução. Foi apenas algo em que fiquei a matutar e me fez estar para aqui a falar, a pensar, a desabafar, a pensar em mim. Por acaso, agora fiquei a pensar sobre a opinião que têm de mim. Conheço algumas e, no geral, não divergem muito entre elas... mas teria curiosidade em reunir algumas delas com aspectos positivos e negativos sobre mim e compará-las. Afinal, são os nossos amigos que nos conhecem bem que podem bem dizer os nossos defeitos e as nossas qualidades, não é verdade?

Sei que a A. me acha "muito complicadinha" (serei mesmo?), a C. acha que sou "muito paciente" (e tem toda a razão com as justificações que me apresenta), a M. diz que sou uma "chata", a L. diz que sou uma "doida" (no bom sentido - sempre com disposição para as festas), ... Xii, com tanto adjectivo diferente... isto está complicado... estou perdida... não sei a que se resume isto afinal... A que conclusão devo de chegar?

Tanto paleio, tanta conversa e, no final, não cheguei a nenhuma conclusão sobre mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário