quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Na prateleira dos favoritos #4

Os três Mosqueteiros


A minha opinião sobre o filme "Os três Mosqueteiros" é que está LINDO, MARAVILHOSO, ESPECTACULAR, MUITO MUITO DIVERTIDO! Não consigo achar palavras suficientes para o descrever de tão bom que está! Mas atenção que eu sou suspeita. Adoro os filmes desta época em França. Mas este conseguiu superar todos os que eu já vi.
Não errei quando mencionei que o filme ia estar minado de gajos jeitosos. Entre os actores que davam vida a Athos, Aramis, D'Artagnan e Duque de Buckingham, não sei de qual mais gostei. Sinceramente, o actor Matthew Macfadyen conseguiu me surpreender muito pela positiva. Não lhe consegui achar grande piada quando interpretou o Mr. Darcy, em Orgulho e Preconceito. Mas como o mosqueteiro Athos tenho coragem para dizer que me fez perder o ar. Não lhe podiam ter encontrado personagem melhor. O Athos, aquele mosqueteiro que eu tanto admiro e que neste filme foi ligeiramente mais explorado. É mostrada, logo ao início, a sua ligação a Milady. Milady ou Condessa de La Fère, que neste filme aparece interpretada por uma actriz brilhante, Milla Jovovich, conseguiu-me cativar com a sua cruel personalidade. Não sei se foi a sua coragem ou o seu guarda-roupa fenomenal que me prenderam de tal modo ao ecrã que até tive vontade de estar na pele daquela personagem. Derreti com o olhar de Athos ao descobrir ser traído por Milady, após ter-me admirado com a ousadia e coragem dela. O modo como ela se mata, impedindo Athos de se culpar por a matar, é de ficar sem palavras. Luke Evans, conseguiu incutir na personagem de Aramis o charme que lhe faltava: o de padre sedutor. Por um padre daqueles, também não me importava de ser seduzida. Eheh! Pronto, pronto, não é padre, é ex-padre, mas há vícios que ficam como o de ele rezar sempre que mata uma pessoa. Logan Lerman consegue dar a D'Artagnan o seu charme de jovem aventureiro e apaixonado, não pela bela Julieta como é cantado em D'Artacão, mas pela bela Constance, aia da Rainha Ana. O Duque de Buckingham também consegue cortar a respiração, ou não fosse ele interpretado por Orlando Bloom que volta com o seu ar um pouco de "pirata" dos ares, cúmplice de Milady.
No geral, reinam muitas cenas divertidas, um guarda-roupa fantástico, muita coragem, paixão, traição, uma banda sonora excelente, e uma vontade enorme de pular para dentro do filme. ADOREI!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário