quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O meu signo... chinês!

A curiosidade fez-me pesquisar as características do meu signo chinês. A maior parte da informação que encontrei não é novidade para mim.  O elemento é a água, tal como no meu signo do Zodíaco. As cores do signo são o preto, cinzento e verde-escuro, que por acaso são das cores que eu uso bastante e gosto imenso. Claro que as minhas predilectas são o azul e o vermelho, mas em termos de vestuário, as outras predominam no meu armário também.
A nível de descrição diz o seguinte: "O Boi esconde as suas emoções por trás de sua reserva e de sua introspecção, pretendendo dar a isso ares de cautela e ponderação, mas querendo ocultar, na verdade, sua necessidade de auto-afirmação e sua carência afectiva, que ele teima em negar." Ups... Não posso negar isto. Verdade. "Busca através de suas acções provar seu valor e sua capacidade, mas não faz isso em função dos outros, mas para si mesmo. O Boi é um constante desafiador de seus próprios limites e sabe como ocultar sua ambição."
O melhor vem nos defeitos. Certinho, certinho, certinho! "Pode ser mesquinho e avarento, além de irritadiço. Se for provocado, pode premeditar o mal e se vingar. A ironia e o sarcasmo são armas poderosas."
E, depois de tanta coincidência, há como negar que a nossa vida é regida por forças exteriores a nós?
Bem... quanto à compatibilidade com os outros signos é que já não posso dizer o mesmo.

Rato - Muito compatível. Prosperidade juntos.
Boi - Compatibilidade medíocre.
Tigre - Extrema incompatibilidade. Diferenças ferrenhas.
Coelho - Compatíveis. Relacionamentos sólidos.
Dragão - Compatíveis. Sem grandes lutas.
Serpente - Boa Compatibilidade. 
Cavalo - Compatibilidade medíocre.
Cabra - Compatibilidade medíocre. Tolerância recíproca.
Macaco - Compatibilidade aceitável. Não haverão pontos em comum.
Galo - Melhor combinação com o Boi.
Cão – Combinação não muito boa. Animosidade.
Porco - Sem grandes choques, mas sem laços muito fortes.


Ora vamos cá analisar... Melhores amigas... signos... porco, rato, boi e tigre, pelo menos. Hummm... duas das minhas melhores amigas são porco... e somos, muito muito amigas. Como é que é "sem laços muito fortes"?? O tigre é de extrema incompatibilidade?? Ai... ai ai ai! O rato está bem... e o boi... Acho que isto das compatibilidades deve ter mais influências para além de signos e tal.

Sem comentários:

Enviar um comentário